Invisalign - Aparelho invisível


O que é Invisalign?
Invisalign é uma maneira invisível de alinhar os dentes sem aparelho de metal. Invisalign usa uma série de alinhadores transparentes e removíveis para gradualmente alinhar seus dentes, sem metal ou fio

Como Invisalign funciona?
Invisalign usa tecnologia de imagem 3-D para descrever um completo plano de tratamento com imagens da posição inicial até a posição final desejada a partir de uma série de “alinhadores” personalizados transparentes. Cada alinhador move o dente lentamente e cada um é usado por volta de duas semanas, sendo substituído pela próxima série até atingir a posição final desejada.



Quais são as principais vantagens do Invisalign?
Invisalign é transparente. Você endireita seus dentes sem ninguém perceber. Invisalign é removível. Diferentemente de aparelhos fixos, você pode comer e beber o que quiser durante o tratamento.
Invisalign é confortável. Não existem fios ou metais que possam causar irritação em sua boca, e sem fios os metais significa você gastar menos tempo na cadeira do seu ortodontista para ajustes. Invisalign permite que você visualize seu próprio plano de tratamento antes de iniciar seu caso. Você poderá visualizar como seus dentes ficarão alinhados quando seu tratamento estiver completo.




Do que os alinhadores são feitos?
Os alinhadores são feitos com um plástico médico transparente e resistente que é praticamente invisível quando em uso.

Esta é uma nova maneira de endireitar os dentes?
Por anos, ortodontistas têm usado aparelhos removíveis para tratamentos limitados. Hoje, com a aplicação de tecnologia dos computadores e personalização de manufatura, Invisalign trata uma grande abrangência e casos com grande precisão.


Desde quando existe a tecnologia?
Em 1945, Dr. H.D. Kesling previa que um dia a tecnologia moderna seria capaz de criar uma série de “posicionadores” para fazer movimentos requeridos no tratamento ortodôntico. A tecnologia fez a visão se tornar realidade. Usando avançada tecnologia de computadores, a Align criou Invisalign®, uma série de aparelhos personalizados transparentes chamados de "alinhadores." Cada série de alinhadores é utilizada sequencialmente para produzir movimentos em ambos os arcos dentários, superior e inferior.

 
Como Invisalign move dentes?
Como bráquetes e fios, alinhadores Invisalign movem dentes através de uma força controlada aplicada nos dentes. A principal diferença é que Invisalign não somente controla forças, mas também controla tempo de aplicação de força. A cada estágio de alinhadores, somente certos dentes são movimentados, e estes movimentos são determinados pelo plano de tratamento ortodôntico para aquele particular estágio. O resultado é um sistema de liberação de força eficiente e controlada

É necessário que o doutor tenha um treinamento especial para utilizar Invisalign?
Apesar do Invisalign ter a possibilidade de ser aplicado em qualquer filosofia de tratamento, um treinamento específico é necessário. Todos os ortodontistas interessados em tratar com invisalign devem participar de um curso de treinamento antes de iniciar seus casos. Aproximadamente 30.000 dentistas são credenciados para usar o sistema Invisalign ao redor do mundo.




Dra. Marta Graziela Silva Costa CRO: 90869 é graduada pela UNESP -SJC e é especialista em Ortodontia e certificada Invisalign, possuindo vários curso de atualização e aperfeiçoamento em seu currículo.















Para agendar a sua consulta, ligue:


3079-7757 / 3079-6347